Se até os professores de Letras reclamam...

Se até os professores de Letras reclamam...

A queixa de falta de referências literárias entre os alunos é generalizada entre professores das mais diversas disciplinas acadêmicas.

O que mais causa espanto, no entanto, é a ausência dessas referências reclamada por professores de áreas como Letra e Jornalismo.

No caso dos primeiros, essa ausência de referências literária limita mesmo a qualidade do ensino, já que há dificuldade de se propor diferentes modelos de reflexão crítica.

A escassez de referências literárias confunde-se diretamente com o alto índice de analfabetismo funcional.

A prova de que é preciso uma grande revolução na forma como a sociedade encara a leitura são os números do Instituto Paulo Montenegro, que apontam que 27% dos brasileiros no máximo conseguem ler títulos e frases; outros 42% têm habilidades básicas de leitura, que inclui ler textos curtos e encontrar informações explícitas; 23% possuem nível intermediário, sendo capazes de interpretar e sintetizar os textos; enquanto somente 8% são capazes de fazer o nível mais avançado de leitura, que é a leitura crítica.

Tudo isso é um problema quando chega a hora de formar profissionais com visão crítica, capazes de transformar as realidades com as quais se relacionam.

Compre On-line em nosso site:

www.holoseditora.com.br
Informações: holos@holoseditora.com.br
Impressão: orcamento@holoseditora.com.br

Imprima seu Livro conosco, pequenas e grandes tiragens. Saiba como com um clique >> http://bit.ly/holos-contato

#editoraholos #holos #Editora #Leitura #Livros #conhecimento #biologia #exatas #humanas #exemplares #pequenastiragens

siga a Holos Editora em nossas redes sociais

Acompanhe as novidades e promoções

Tem vontade de imprimir seu livro?

Mais informações